Eis uma notícia. Mas uma notícia velha. De 14 de setembro de 2005 para ser mais exata. Você deve estar se perguntando "Mas para que serve uma notícia de quase 3 anos?". Servir, servir para nada provavelmente, mas é que esbarrei com ela na internet e achei muito interessante. Alguns de vocês talvez já soubessem e, quem sabe, tenham até participado ou assistido, mas muitos também vão gostar da "novidade" como eu gostei.
Segue aí:
Ás 12h30 dos dias 15 e 29 de setembro (de 2005, hein!) o Metrô de São Paulo, mais especificamente na Estação Sé (para quem não conhece, é uma das principais e provavelmente a mais movimentada da cidade), recebeu 4 escolas de Kung Fu Wushu participando de um evento chamado "Ação Cultural no Metrô".
Ao todo foram 30 praticantes apresentar Kung Fu Wu Shu, Armas Tradicionais Chinesas, Cultura Oriental e Luta Combinada. A idéia do projeto era dar a oportunidade ao público tão diverso e volumoso da Sé de conhecer os benefícios e um pouco mais da prática dessa arte marcial.
As escolas que participaram do programa fazem parte das Federações Paulistas de Kungu Fu Wushu e de Kuoshu Tradicional. São elas: União Tin Lon Kung Fu do Brasil (Matriz Osasco), União Ton Long Fu do Brasil (São Judas), Associação Tradicional da Família Hu (Vila Mariana) e Thomaz Chan Wushu Team (Pinheiros).
Bacana, não? Você sabia dessa?
A referência para o post foi o site do Metrô de São Paulo.
Até mais!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário