30 de out. de 2008

Brasil no Mundial

Em homenagem à impressionante e surpreendente quantidade de visitas ao blog neste período em que eu não estou podendo postar (acreditem, desde 19/02/2008, data em que criei o blog, as visitas NUNCA chegaram a 0! Nem nesta época "turbulenta" na minha vida e "silenciosa" no blog), postarei!

Primeiro, obrigada pelas visitas! Vocês são incríveis e o Panda Fu também! =D

Bem, trata-se de uma notícia muito feliz que eu li na net. Infelizmente não poderei trabalhar a notícia para dá-la "do meu jeito", mas o que importa é o conteúdo. Aí segue:

Sul-mato-grossense participa do Mundial de kung fu na China

A sul-mato-grossense Juliana Oshiro Teren, 22 anos, defenderá o Brasil no Mundial de Kung fu na categoria katys, que acontece na China, nos dias 30 de outubro a 02 de novembro de 2008. Katys é diferenciado por ser uma modalidade de movimentos e não de luta.

Desde março ela treina para o mundial. “Estou bem ansiosa, estou treinamento, acho que dá pra trazer uma medalha”, enfatiza.

Ainda em outubro, Juliana participou do Campeonato Brasileiro, realizado em São José dos Pinhais (PR). Ela foi campeã na categoria mãos livres, que também disputará no Mundial, além das competições em armas curtas (com leque).

A história de Juliana no esporte começou quando queria fazer balé ou karatê. Na verdade, sua mãe é quem começou a praticar kung fu e, de tanto ver a mãe, ela se interessou pela modalidade e desde os onze anos pratica o esporte. Participou da Seleção Brasileira nos anos de 2001 e 2002. Em 2003 se afastou por conta dos estudos e retornou este ano.

Outros três sul-mato-grossenses participam da Seleção Brasileira de Kung fu, só que nas modalidades de luta: Odineia Camargo, Juliana Justino e Fabiano Bispo.

Juliana Oshiro embarcou para a cidade de São Paulo às 7h deste domingo. Lá, encontra a Delegação Brasileira que vai ao Mundial. À noite embarca para China, com conexões em Amsterdã (Holanda) e Berlim (Alemanha).

Notícia retirada do MidiaMax.

Bom, é isso! Espero que tenham gostado. Qualquer dia eu volto.

Até mais!

3 comentários:

Matheus Monteiro disse...

Gostei do blog, realmente um ´timo lugar. Kung FU é muito bom, mas faço taekowndo que também é ótimo, mas conheço gente que faz e é ótimo... Se o blog continuasse, eu ficava lendo, mas esta assim deis de 2008.. então =(

Amanda disse...

Oi, Matheus! Realmente, faz bastaante tempo que não atualizo nada.. rs E curiosamente, agora que voltei ao KF, estou também praticando Tae Kwon Do.. rs Gosto mto também.. Quem sabe eu consigo um tempinho para um novo post? =) Espero que sim.. Bjs e obrigada pelo comentário e visita.. ;-)

Felipe disse...

Queremos novos posts! :D