Ok, mas o que tudo isso tem a ver com Kung Fu? Bem, nada, mas uma das brincadeiras mais divertidas e stands bem visitados foi a do jogo "Kick Ass Kung Fu". Vindo da Finlândia, ele reproduz lutas de kung fu com total interatividade transformando o jogador em lutador numa arena com telão e uma câmera que captura movimentos.
O jogador luta com personagens que têm rostos de personalidades como Bruce Lee, Arnold Schwarzenegger e até George W. Bush.
O bacana é que não é preciso saber lutar Kung Fu: qualquer movimento é reproduzido na tela como um filme em tempo real, assim como também os "estragos" nos lutadores.
Isso faz com que, para quem não luta, seja apenas uma brincadeira de ficar tentando "bater" nos bonequinhos do telão, mas para os que treinam e tem noções das técnicas, mesmo que mínimas, seja uma oportunidade muito interessante e diferente para praticar e ver num cenário todo ambientalizado, a sua própria performance.
E por simular a luta com base nos movimentos do participante, o jogo é um ótimo exercício físico, pois exige chutes, socos, saltos, gritos, enfim, interatividade em seu mais alto nível.
É uma novidade no mundo dos games que não revoluciona, pois o Wii (da Nintendo) já trouxe os jogos interativos que mudam o conceito de video-game, mas com certeza o "Kick ass kung fu" compartilha a idéia de artes marciais entre os que só ficavam na frente de uma tela jogando e navengando.
Quem sabe com essa brincadeira o kung fu não ganha mais fiéis seguidores?
Segue aqui um vídeo que eu peguei no site oficial do jogo: http://www.kickasskungfu.net
Para este post, minhas referências de leitura foram: http://www.atarde.com.br/brasil/noticia.jsf?id=838777, http://www.kickasskungfu.net e http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia
Até mais!
Panda Fu
Obs.: Thanks pela correção da internet no Campus Party, Gordinho!! XD
Um comentário:
Quero jogar pra tomar um cacete!!!!
Irmao pandafu
Postar um comentário